-
O Homem-de-Todas-as-Máscaras
A máscara de médico de medicina do trabalho, convenhamos, não é novidade. E bastaram poucas horas para que o homem-de-todas-as-máscaras trocasse novamente de cabeça — reaparecendo a bajular os dirigentes…
-
E72
É notável a firmeza governativa de quem, sempre que anuncia uma medida “estruturante”, poucos dias depois põe as peninhas entre as pernas e, envergonhado, regressa à capoeira.Seria tão simples perguntar…
-
Cristo, O’Secretário, na abertura do ano escolar
Cristo, O’Secretário apresentava uma postura serena e confiante. Quando abordado por alunos que lhe pediram aumentos salariais para os seus professores, rendas ajustadas aos salários dos pais e mais investimento…
-
Mesmo no fim do seu mandato, a culpa (mais uma vez) nunca é do Galo
Mais uma vez, os sistemas de informação são o bode expiatório, e não o Galo. Que ministro é este que, um ano após tomar posse, ainda justifica a sua gestão…
-
A Burguesia matou a Poesia
-
“O capital
vem ao mundo transpirando sangue e lama por todos os poros” “a depreciação do mundo dos homens aumenta na razão direta da valorização do mundo das coisas” 10
-
A Tríade do Galo
294 dias sob a batuta de Fernando Alexandre na tutela do Ministério da Educação. 294 dias de intensas negociações, ou, nas palavras do Ministro, de “diálogos profundos e construtivos com…
-
Poetas e muitos
Não querendo entrar na arena discursiva entre o António Guerreiro e o camaleónico professor-poeta, que se assume fervoroso militante-da-causa e oráculo ao mesmo tempo. Devo, mesmo assim, partilhar a resposta…
●●●
No more posts