Quem não se lembra daquele sindicato rebelde, antissistema, apartidário, que convocava greves musculadas, indomáveis, capazes de fazer tremer os alicerces do ministério e da ordem estabelecida?
Chegaram os Messias. Abriram os braços com a solenidade de quem combate o opressor e salva o miserável. E no mesmo instante ordenaram com a mansidão característica dos que já não precisam de gritar: «Ficam proibidas (excepcionalmente) as greves associadas a certas e determinadas tarefas.»
O sindicato aquiesceu. Desta vez sem alarido, nem decisões coletivas.
Afinal, a combatividade tem os seus limites. E os limites, aparentemente, têm sindicato.
Proletários Fofinhos de todo o país, uni-vos!
