António Costa e os seus ministros ocuparam, durante longos anos de governação, o imaginário de articulistas, artistas, cartoonistas e outros que seguem a vida pública e política deste filho do pseudo-socialismo à portuguesa.
Neste momento de crise política, provocado pela demissão de Antonio Costa, trago à memória alguns desses momentos hilariantes e tantas vezes irritantes para o António. Recordemos então uma pequena parte (sem ordem cronológica).
Começo pela campanha de António Costa em 2019 e a sua estratégia mediática, materializada na visita ao Centro Cultural de Cabo Verde.
Humores António Costa?
Bu na toka bu na badja
“Não deixa de ser curioso o timing e o local escolhidos pelo Partido Socialista, que durante quase 30 anos governou o país, para assumir e confessar arrependimento. Descaradamente, na casa dos cabo-verdianos, António Costa brindou os presentes com um cínico ato de contrição – reconheceu, em pleno exercício de propaganda eleitoral, que nos idos anos 90 Portugal cometeu um erro “ao acabar com a circulação sem limites, sem salvar laços com países de língua portuguesas”.
https://santiagomagazine.cv/colunista/os-humores-de-antonio-costa-e-a-cplp

Em 2020 o irritante video confronta as políticas tecnológicas de António Costa e o seu inimigo de cabeceira – José Socrates
Antecipamos a crise do PS e do seu secretário geral, no dia 20 de maio de 2023, em Évora

Questionamos as suas políticas “expansionistas” nos famigerados “países irmãos”.

Criticamos as decisões do seu ministro da Educação Tiago Rodrigues durante a crise COVID




Fomos críticos acerca do programa e@d

Ouvimos as declarações de António Costa, durante a pandemia
“Vai ser muito duro para todos”

Avaliamos as medidas governativas aplicadas pelo seu ministro da educação, no que diz respeito às medidas de prevenção COVID
“Meio milhão de testes rápidos para escolas e lares à espera da decisão do Governo.”

Não esquecemos Pedro Nuno Santos

Quando o tempo deles chegou, brindamos os ilustres com um merecido desenho

Poderíamos continuar, a lista é extensa e o espaço digital exíguo para tantos desenhos destes quase 10 anos de desastrosa governação. Finalizamos o inevitável Pouquinho fofinho Até breve oh Costa!
