Ad infinitum"

Ad Infinitum" é um sistema complexo onde vivem oito agentes automatos. Estes agentes são dotados de vida perpétua e responsáveis pela criação de outras formas/estados de existência.
Logo no momento em que o sistema é criado nascem oito agentes de dimensões variáveis que se movimentam aleatoriamente pelo o espaço. Quando dois ou mais agentes se tocam, criam em seu redor novos parentes. Por outro lado, quando dois agentes/parentes colidem, um deles sucumbe. Este ciclo repete-se ad infinitum.
É também visível um conjunto de conexões entre os diversos agentes. Isto resulta do grau de proximidade entre eles. Até à data não sabemos explicar se estas ligações influenciam o comportamento dos agentes.

Por mera curiosidade experimental, alteramos duas condicionantes do sistema: número de agentes perpétuos e a variável de proximidade entre agentes [conexões]. Observe os resultados.

número de Agentes: 580;
variável de prox. entre agentes [distância max. 25px]
número de Agentes: 280;
variável de prox. entre agentes[distância max. 170px]
número de Agentes: 100;
variável de prox. entre agentes [distância max. 170px]
número de Agentes: 60;
variável de prox. entre agentes [distância max. 25px]

 

classificação do sistema:
O sistema desenvolve periodicamente comportamentos específicos, que depois repete continuamente.

ficha técnica:
titulo: Ad Infinitum"
ano: 009
código&Design: Pedro Brito
tecnol|opensource Flash AS3
IDE flashDevelop
Download Source

comente este projecto [aqui]

 

 

 

 

 

 

 

 

"1. infinitamente, para sempre, sem fim:Uma partícula é lançada no espaço com uma velocidade qualquer e na ausência de atrito manterá uma trajetória retilínea uniforme ad infinitum. "